Dissertações defendidas

Alunoordem decrescente Título Data de defesa
ADELIANA DAS GRAÇAS LIMA SCUZATTO CONCEPÇÕES SOBRE O AEE E O TRABALHO PEDAGÓGICO REALIZADO COM ESTUDANTES COM AUTISMO: DILEMAS E POSSIBILIDADES 28/04/2023
ADELIANA DAS GRAÇAS LIMA SCUZATTO Concepções sobre o AEE e o Trabalho Pedagógico Realizado Com Estudantes Com Autismo: Dilemas e Possibilidades 28/04/2023
ADEMICIO FERREIRA LIMA O ensino de Filosofia em perspectiva interdisciplinar no Complexo Integrado de Educação em Itamaraju, BA. 02/08/2017
ADEMILSON DIAS FERREIRA CARTEIRAS DUPLAS, RELÓGIOS, MAPAS E GRAVES
ACONTECIMENTOS: INDÍCIOS DA REFORMA GOMES
CARDIM (1908) NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
18/09/2019
ÁDILA MOTTA LEITE SEFERIN Cosmologia e atividades investigativas no Ensino Médio: um estudo sobre efeitos dessa abordagem sobre a aprendizagem dos estudantes 17/03/2016
ADILSON BULADO MARQUES ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL E PATRIMÔNIO: O CASO DO SÍTIO HISTÓRICO PORTO DE SÃO MATEUS 28/06/2019
AILTON MARCOS DOS REIS O Ensino de História em escolas do Ensino Médio Regular Noturno na Rede Estadual no Município de Serra - ES: uma análise de práticas docentes na apropriação do currículo formal. 13/12/2018
ALEILDA OUVERNEY DE SOUZA EDUCAÇÃO DO MST E A PROPOSTA CURRICULAR EM CIÊNCIAS DA NATUREZA: A EXPERIÊNCIA DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL XIII DE SETEMBRO, SÃO MATEUS - ES 06/12/2022
ALESSANDRA LOPES DA SILVA MACEDO A EDUCAÇÃO DE FREUD E A EDUCAÇÃO EM FREUD: Um diálogo 28/06/2021
ALESSANDRA MEIRELES DO AMARAL MORAIS Oficinas temáticas, jogo ‘roletrando’ e experimentação sobre petróleo e medicamentos como metodologia no ensino de Química 22/03/2016
ALEXANDRE DA SILVA MENDES LIRA MATEENSE: MEMÓRIAS DOS MÚSICOS ANTIGOS 26/11/2021
ALEXSANDRA GOMES BIRAL STAUFFER O uso de seqüências didáticas na formação inicial de professores da Educação do Campo em questões ambientais na perspectiva da totalidade 26/02/2018
ALICE VENTURINI OLIVEIRA CAFÉ COM MATEMÁTICA:REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES DO 4.º E 5.º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NUM PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE CONTEÚDOS E METODOLOGIAS 21/05/2019
ALMIR ROGERIO LUPPI Entendendo a matemática financeira por meio de um material didático: o caso de uma turma do terceiro ano de Ensino Médio da Escola Wallace Castelo Dutra em São Mateus - ES 31/08/2018
AMANDA BOBBIO PONTARA Desenvolvimento de sinais em Libras para o ensino de Química Orgânica: um estudo de caso de uma escola de Linhares/ES 03/01/2018
AMANDA PEREIRA PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL: ESTUDO DE CASO DE UMA ESTUDANTE COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA NO ENSINO MÉDIO 19/05/2023
AMANDA PEREIRA PRÁTICAS EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL: ESTUDO DE CASO DE UMA ESTUDANTE COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA NO ENSINO MÉDIO 19/05/2023
AMINADABE DE FARIAS AGUIAR QUEIROZ INTERAÇÃO COM JOGOS DIGITAIS DE MATEMÁTICA NO
ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE CASO ENVOLVENDO O TÓPICO
DE ÁREA
10/12/2019
ANA BEATRIZ TOURINHO BRAGA CONVERTENDO MEDO EM POSSIBILIDADES: PLATAFORMA DE ENSINO PARA O CONTEÚDO DE FOTOSSÍNTESE 22/12/2022
ANA CLÁUDIA PEZZIN A Educação Pública Primária Espírito Santense: vestígios da Matemática na formação de professores no período de 1908 a 1960 19/12/2015
ANACLÉCIA VIEIRA DE JESUS Do Quilombo à Escola: Resistências Ancestrais no Ensino de História Local 01/10/2021
ANA CRISTINA SOPRANI O CURRÍCULO DAS ESCOLAS MULTISSERIADAS DO MUNICÍPIO DE SOORETAMA E SUAS IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS SUJEITOS DO CAMPO 28/06/2018
ANA MARIA FERREIRA LEMES STAFUSA TRÊS AUTORES, TRÊS TEMPOS: O ENSINO DE ARITMÉTICA, À LUZ DO
MÉTODO DE DECROLY
20/04/2022
ANA PAULA CARVALHO BARBOSA A Educação Ambiental no Currículo da Escola Família Agrícola 28/03/2018
ANA PAULA DA ROCHA SILVARES AS FOLIAS QUE NOS TRAZEM AO QUINTAL: A QUE NOS
CONVIDAM AS INFÂNCIAS EM SÃO MATEUS, ES?
05/08/2022
ANA REGINA DALMASCHIO CARRIJO A (RE)SIGNIFICAÇÃO DO ERRO NO ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA NUMA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA 25/02/2019
ANDIA RIBEIRO ALVES CONTRIBUIÇÕES DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM AULAS DE REFORÇO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE TEIXEIRA DE FREITAS/BA 11/12/2018
ANDRÉA SCOPEL PIOL Cartografias do ensino de filosofia no ensino médio: experiências em escolas públicas estaduais de Aracruz, ES 16/12/2015
ANDRESSA ANTONIO DE OLIVEIRA UM OLHAR SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA PARA ALUNOS DEFICIENTES VISUAIS 28/03/2018
ANDRESSA BIANCARDI PUTTIN O ensino de língua inglesa como língua adicional e os currículos: um estudo na perspectiva da pedagogia dos multiletramentos 16/04/2019

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540