LUCIO SOUZA FASSARELLA

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: http://lattes.cnpq.br

Participação em projetos:

Título Data de inícioordem decrescente Prazo (meses) Participação no projeto
Resolução Computacional de Problemas de Combinatória e Probabilidade 02/10/2014 15 Coordenador
Programação & Educação Matemática 01/05/2021 20 Coordenador

Participação em bancas:

Título Nomeordem decrescente Data de defesa Curso
Cosmologia e atividades investigativas no Ensino Médio: um estudo sobre efeitos dessa abordagem sobre a aprendizagem dos estudantes ÁDILA MOTTA LEITE SEFERIN 17/03/2016 Mestrado em Ensino na Educação Básica
CAFÉ COM MATEMÁTICA:REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES DO 4.º E 5.º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NUM PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE CONTEÚDOS E METODOLOGIAS ALICE VENTURINI OLIVEIRA 21/05/2019 Mestrado em Ensino na Educação Básica
Entendendo a matemática financeira por meio de um material didático: o caso de uma turma do terceiro ano de Ensino Médio da Escola Wallace Castelo Dutra em São Mateus - ES ALMIR ROGERIO LUPPI 31/08/2018 Mestrado em Ensino na Educação Básica
A Educação Pública Primária Espírito Santense: vestígios da Matemática na formação de professores no período de 1908 a 1960 ANA CLÁUDIA PEZZIN 19/12/2015 Mestrado em Ensino na Educação Básica
CONTRIBUIÇÕES DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM AULAS DE REFORÇO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE TEIXEIRA DE FREITAS/BA ANDIA RIBEIRO ALVES 11/12/2018 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestre Código Nomeordem decrescente Carga horária Curso
2022/2 PGEB1056 Estudos Independentes 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2021/1 PGEB1060 Tópicos em Ensino de Matemática 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2022/1 PGEB1060 Tópicos em Ensino de Matemática 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Alunos orientados:

Nomeordem decrescente Título Data de defesa Papel Tipo
ALICE VENTURINI OLIVEIRA CAFÉ COM MATEMÁTICA:REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES DO 4.º E 5.º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NUM PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE CONTEÚDOS E METODOLOGIAS 21/05/2019 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
ALMIR ROGERIO LUPPI Entendendo a matemática financeira por meio de um material didático: o caso de uma turma do terceiro ano de Ensino Médio da Escola Wallace Castelo Dutra em São Mateus - ES 31/08/2018 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
ANDIA RIBEIRO ALVES CONTRIBUIÇÕES DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM AULAS DE REFORÇO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE TEIXEIRA DE FREITAS/BA 11/12/2018 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
ERNANE LUIS ANGELI LUXINGER Sucesso na Aprendizagem Matemática: Um Estudo de Caso com Quatro Estudantes no Ensino Fundamental de uma Escola em Colatina-ES 19/05/2020 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
FABIO ATILA CARDOSO MORAES A Programação como ferramenta didático-pedagógica para o ensino de Geometria na Educação Básica em um ambiente construcionista 03/07/2020 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540