MOYSES GONCALVES SIQUEIRA FILHO

Título: Doutor
Grupos e núcleos de pesquisa: CNPq
Curriculum: http://lattes.cnpq.br

Participação em bancas:

Título Nomeordem decrescente Data de defesa Curso
CAFÉ COM MATEMÁTICA:REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES DO 4.º E 5.º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NUM PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE CONTEÚDOS E METODOLOGIAS ALICE VENTURINI OLIVEIRA 21/05/2019 Mestrado em Ensino na Educação Básica
Entendendo a matemática financeira por meio de um material didático: o caso de uma turma do terceiro ano de Ensino Médio da Escola Wallace Castelo Dutra em São Mateus - ES ALMIR ROGERIO LUPPI 31/08/2018 Mestrado em Ensino na Educação Básica
INTERAÇÃO COM JOGOS DIGITAIS DE MATEMÁTICA NO
ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE CASO ENVOLVENDO O TÓPICO
DE ÁREA
AMINADABE DE FARIAS AGUIAR QUEIROZ 10/12/2019 Mestrado em Ensino na Educação Básica
A Educação Pública Primária Espírito Santense: vestígios da Matemática na formação de professores no período de 1908 a 1960 ANA CLÁUDIA PEZZIN 19/12/2015 Mestrado em Ensino na Educação Básica
TRÊS AUTORES, TRÊS TEMPOS: O ENSINO DE ARITMÉTICA, À LUZ DO
MÉTODO DE DECROLY
ANA MARIA FERREIRA LEMES STAFUSA 20/04/2022 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Disciplinas ministradas:

Semestre Código Nomeordem decrescente Carga horária Curso
2019/1 PGEB1020 Ensino da Matemática na Educação Básica 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2021/1 PGEB1020 Ensino da Matemática na Educação Básica 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2023/1 PGEB1020 Ensino da Matemática na Educação Básica 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2022/2 PGEB1028 Estágio em Docência 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica
2022/1 PGEB1056 Estudos Independentes 30 Mestrado em Ensino na Educação Básica

Páginas

Alunos orientados:

Nomeordem decrescente Título Data de defesa Papel Tipo
ANA CLÁUDIA PEZZIN A Educação Pública Primária Espírito Santense: vestígios da Matemática na formação de professores no período de 1908 a 1960 19/12/2015 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
ANA MARIA FERREIRA LEMES STAFUSA TRÊS AUTORES, TRÊS TEMPOS: O ENSINO DE ARITMÉTICA, À LUZ DO
MÉTODO DE DECROLY
20/04/2022 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
ANDRESSA FELISBERTO DE OLIVEIRA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP): INTERFACES DE UMA POLÍTICA EDUCACIONAL NA CONDUÇÃO DA MATEMÁTICA ESCOLAR 20/12/2023 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
ANDRÉ TESSARO Modelagem Matemática como Ambiente de Aprendizagem e as Representações Emergidas de um Grupo de Alunos do Ensino Médio sobre suas Aulas de Matemática 26/11/2015 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico
CARLOS ALBERTO AFONSO DE ALMEIDA JUNIOR Atividades matemáticas investigativas e os desdobramentos de algumas etapas: Um estudo de caso exploratório-descritivo realizado com uma professora atuante nos anos finais do Ensino Fundamental 23/12/2016 Orientador Dissertação de mestrado acadêmico

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540